Dicas para jogar Modo Versus

Posted on 09:22 by Neno


Como gostei demais do jogo e é um jogo EXTREMAMENTE estratégico e de Teamwork, elaborei algumas dicas para o Modo Versus:

Dicas para Versus Mode:

COMO SURVIDOR (Sobrevivente)

Comentários: Bom, não precisa comentar muito né? Versus é: Morreu, não dá pra renascer.

1. Molotov no tank e corra, não perca tempo atirando. Ele morre em 40s.
2. Boomer: NÃO atire se ele estiver perto. Dê uma cacetada, "pedale pra trás" e atire (se ele não tiver perto de ninguém);
3. Boomer: Não fique batendo que nem bobo no boomer. Assim como todos os infecteds (exceto witch/tank), ele morre com 3 porradas seguidas.
4. Jogue com um FONE de ouvido. Você ouve de onde vem os inimigos (principalmente boomer / smoker).
5. Maioria das paredes pode ser varada até por pistola. Hunting Rifle vara vários infecteds, mas deve ser usado apenas com green/yellow ping (ping baixo/médio, < 120ms);
6. O último que passar fecha a porta, inclusive de salas que você não entra;
7. Não fique que nem bobo olhando a janela. Se um smoker te puxar, você se ferra, além de tomar dano na queda;
8. Quem mata mais não ganha medalha. Quem entra numa sala na frente é quem atira. E entra ABAIXADO
9. Viu um smoker atrás de você e seu time está avançado? Não volte para pegá-lo, a não ser que queira morrer.
10. Foi vomitado? Encoste na parede, evite atirar e fique dando porrada.
11. Seu amigo foi vomitado? Fique do lado dele fazendo um "escudo" com PORRADAS. Atirar é pedir pra dar TK, apesar que FF no Versus (Dificuldade Normal) é mais leve.
12. Escutou a música da horda? Junte o time e entra numa sala ou fique de costas para uma parede. Outra estratégia boa é ficar dois de lado numa porta dando porrada e dois de frente para a porta atirando (não use a DOZE!!!).
13. Não use a dica acima versus tank. Tank mais closet não formam o par (como diria o Silvio Santos);
14. Não tem molotov? Juntem-se numa área aberta ou num corredor longo e meta bala no tank;
15. Está de SMG ou Assault e fica sem munição direto? Devagar com o dedo, 1-2 tiros de assault mata qualquer infected normal. Pistola + abaixar = precisão. Lembrando que 1 HS mata os infecteds comuns.
16. As espingardas (12) são boas de perto apenas. Contra tank, só se você souber pedalar para trás e conhecer bem o mapa;
17. O tank está vindo, sua energia está verde e não tem molotov? Você consegue correr mais que ele. Se tiver experiência e uma arma automática / dual pistol, corra de costas ("pedalar para trás") atirando.
18. Um amigo seu foi preso pelo smoker e você não consegue acertar o smoker? Dê uma porrada na língua. Não alcança? ATIRE na língua (em QUALQUER PONTO DA LINGUA, mas longe do seu amigo, lógico).
19. Seu amigo está com um hunter em cima? Se estiver longe e ninguém estiver perto para resgatar, abaixe, puxe a SMG/AR ou Pistola e dispare na CABEÇA do hunter.

Caso contrário, corra e dê três porradas no hunter para ele morrer. EVITE atirar de 12 de perto se não tiver o "moral" para tal.
20. Hunting Rifle é PÉSSIMO para atirar correndo. Se precisa correr, puxe a double pistol e corra atirando. Contra tank, agache e atire seguidamente na cabeça. Se ele chegar perto, pedale e dual pistol.


COMO INFECTED - BOOMER

Ataque primário: Vômito. Atrai hordas de infectados para cima dos sobreviventes atingidos, além de cegá-los temporariamente.

Comentários: Boomer é uma das classes mais importantes e, ao mesmo tempo, mais vulnerável do jogo. É ele quem abre caminho para os pounces do Hunter e Drag do Smoker, além de atrasar o time adversário.

1. Você pode vomitar de cima dos prédios e se esconder rapidamente;
2. Ao explodir, você contamina os sobreviventes próximos. Lembre-se que três porradas seguidas te matam. Nada melhor que pular de uma ventilação no meio dos inimigos e ver eles te dando porrada até você explodir;
3. Escolha bem o momento para vomitar, já que o vômito demora um pouco para recarregar. Prefira ambientes abertos, sobreviventes relativamente distantes ou sobreviventes sendo agarrados pelo Smoker ou Pounced pelos Hunters. Isso é importante, já que a horda ataca rapidamente e cria um "escudo" em volta do Hunter / Smoker.
4. Evite vomitar enquanto já há um ataque da horda em andamento. Os sobreviventes provavelmente estão atentos, além de bem posicionados;
5. Ficar na beira de passagens obrigatórias é um bom negócio, mas cuidado que o barulho que o Boomer faz é inconfundível e bem audível. As pistolas podem varar algumas paredes e TODAS as portas.
6. Tente pegar 3 ou 4 sobreviventes com um vômito. Se o tive for descoordenado, cada um (ou par) vai correr para um local, abrindo caminhos para os 2/3 hunters (ou 2 hunter - 1 smoker).
7. Não vomite se seu time estiver morto, a não ser que seja num sobrevivente incapacitado.
8. Se você cair de uma distância relativamente alta, o boomer explode ao tocar no chão, contaminando os sobreviventes próximos. Cuidado, pois você pode ser morto no ar e, aí, é um Boomer gasto a toa.
9. Se você estiver próximo a um hunter que está golpeando um sobrevivente e explodir, o hunter será atordoado e sairá de cima do sobrevivente. O mesmo vale para o Tank e para sobreviventes.
10. O vômito é disparado em arco, ou seja, levantando um pouco a mira, você pode vomitar relativamente longe.
11. Errou o vômito? Se você quiser entrar "na roda" dos sobreviventes, vá pulando, percebi que muitos se assustam e atiram.
12. Procure nascer à frente do time. Você tem mais chances de emboscar.
13. Afaste-se do Tank. A maioria dos sobreviventes esquece dos infectados. É hora de gorfar!

COMO INFECTED - HUNTER


Ataque primário: Pounce (pular em cima do sobrevivente e golpear), popularmente conhecido como "pulo".

Comentários: Hunter é a classe que você jogará por mais tempo. O time geralmente possui 2 ou 3 hunters. É rápido, ágil e o ataque primário pode ser usado para fazer Wall Jumping (pular de parede em parede) e percorrer grandes distâncias.

1. O hunter não faz barulho se ficar de pé, parado. Se você correr, seus passos podem ser ouvidos, mas muito raramente alguém ouve. Se você preparar o Pounce (agachando), o Hunter começará a Rosnar. Se você estiver pronto para dar o Pounce e ver um sobrevivente, o Hunter soltará um grito. Se você usar o Pounce, o Hunter dará um grito mais comprido, proporcional a distância do salto.
2. O hunter, como todos os infectados (exceto Tank), possui uma unhada que dá dano mínimo. Se o sobrevivente estiver com vida temporária (barrinhas segmentadas), sua energia cairá até chegar a 1. Some isto, com o fato do Hunter não fazer barulho se estiver de pé e considerando que o sobrevivente estará muito mais lento que o Hunter correndo e você terá uma bela oportunidade de derrubar ou matar o sobrevivente;
3. Não pule em ambientes fechados se os sobreviventes estiverem juntos. O pulo do Hunter atordoa temporariamente os sobrevivente, empurrando-os para trás;
4. Dependendo de onde estão os sobreviventes, você pode empurrar eles para trás pulando num sobrevivente próximo, de modo que fiquem dependurados acima de um abismo / lugar alto.
5. Lembre-se que um Hunter golpeando deixa um sobrevivente incapaz de reagir, obrigando que um sobrevivente venha salvá-lo na base do tiro ou golpeando.
6. Conheça quais pontos do mapa os sobreviventes que prosseguirem não podem voltar. Um exemplo é o primeiro mapa do No Mercy. Há um buraco no apartamento que os sobreviventes tem que descer. Ao descer, eles não podem voltar. Já matei vários sobreviventes pulando sobre o sobrevivente que ficou "para trás", não sendo possível os outros sobrevivemente me atacarem.
7. Quando um boomer atacar, procure pular sobre os sobreviventes que não foram afetados pelo vômito. São eles quem não está cego. A cegueira do vômito "camufla" os hunters que estão atacando.
8. Ao contrário da dica acima, não pule numa vítima que está sendo puxada pelo Smoker. Além de ser conhecido como "Steal" (roubo), você perderá uma oportunidade de atacar um sobrevivente que virá correndo salvar o amiguinho.
9. Ataques em duplas são mais eficazes. Quando um hunter ataca, geralmente apenas um sobrevivente vai salvar o colega, abrindo caminho para um outro sobrevivente sem poder reagir. Junte isto com um Boomer vomitando sobre esses sobreviventes e provavelmente é o fim do jogo para eles.
10. Dependendo da altura/velocidade/distância que o Hunter pula, ele pode dar dano só pelo fato de cair em cima do sobrevivente. Pulando de telhados até o chão pode render 15-20 pontos de dano (o sobrevivente tem 100). De maneira similar, você pode pular do chão mesmo para cair em cima dos sobreviventes próximos (2-4 metros). Leva um pouco de treino, mas é muito útil pois os sobreviventes golpeiam para frente e não para cima. Já consegui 28 ponto de dano fazendo um pulo similar;
Este pulo é conhecido como Ground-Sky (Chão - Céu)
11. Um fato engraçado. Ao escutar o barulho de pulo dos hunters, os sobreviventes ficam procurando (olhando, girando a tela) onde ele pode estar. Isso afeta a percepção deles. Já fiquei embaixo de uma sala dos sobreviventes pulando na parede, ajudando a camuflar o barulho do Boomer, enquanto ele fazia o trabalho sujo (literalmente);
12. Assim como a dica acima, você pode ficar pulando nas paredes altas para distrair os sobreviventes.
Exemplo: No Mercy - 1º mapa, quando os sobreviventes saem do apartemento e vão pelo beco. Cansei de ficar pulando de parede em parede para distrair os sobreviventes, fazendo gastá-los munição desnecessária (principalmente SMG) e, abrindo caminho para o vômito do Boomer. É muito difícil acertarem você neste processo.




COMO INFECTED - SMOKER


Ataque primário: Drag (puxar sobreviventes com a língua). Pode ser usado para enfocar se o sobrevivente ficar "preso" num objeto ou se o sobrevivente ficar pendurado.

Comentários: É uma classe a ser jogada com inteligência. NÃO USE-A COM O OBJETIVO PARA DAR DANO DIRETO. Por quê? Simples: Até você dar o dano no cara, já tomou tiro na língua ou no corpo. Se o cara escapar da língua, você fica uns 2 segundos sem poder se mexer e aí, meu amigo, é respawn na certa. Além disso, dá menos dano por segundo que o Hunter e é mais fácil o sobrevivente escapaar. Então como usar essa classe? Veja as dicas:

1. Use a língua para separar sobreviventes. Melhor se você tiver um hunter para dar backup e pegar o cara que vai salvá-lo.
2. Se você optar por enforcar o sobrevivente de cima de um prédio, certifique-se que os sobreviventes estão um pouco longe e tenha um hunter no solo para pegar o cara que salvará o enforcado.
3. Melhor hora para puxar é durante um ataque de horda / vômito. Ao contrário do Hunter, é bom puxar o sobrevivente que foi vomitado, pois a horda dá prioridade ao sobrevivente vomitado, criando um "escudo" entre o Smoker, sua língua e o sobrevivente.
4. Assim como o Hunter, Smoker pode ser usado para pegar os sobreviventes que ficaram para trás, uma área "One-Way" (que os sobreviventes não podem voltar.
5. Ao contrário do que pensam, Smoker não deve ficar ACIMA do sobrevivente (salvo na dica do enforcamento). O ideal é PUXAR para baixo o sobrevivente, dando dano de queda e separando o time. Puxar pela janelas é o que há. Cuidado para não enforcar o cara se tiver um beiral, permitindo que um amigo solte-o de lá.
6. Smoker faz barulho mesmo se estiver parado. É a pior classe se você estiver perto do inimigo, de frente. Isto ocorre porque o sobrevivente pode atirar em você/na sua língua por cerca de 1 - 2 segundos até o drag começar.
7. Em alguns mapas, o Smoker pode puxar o sobrevivente para um abismo, como no final do 4º mapa do No Mercy. Fazendo isso, o sobrevivente ficará pendurado pelas mãos e pode DEVE sair de perto, pois um sobrevivente vai vir ajudá-lo. Recarregue a língua e puxe o outro também. Se nenhum sobrevivente puder ajudá-lo, vá até lá e dê porrada nele com o Ataque Secundário.
8. Lugares especiais para Smokers: Atrás de uma Witch ou de um carro que dispara alarme. Puxe um cara e vamos ver se a bruxa não fica doida ou se uma horda enorme atacará.




COMO INFECTED - TANK


Ataque primário: Soco
Ataque Secundário: Atirar concreto

Comentários: Muitos jogos terminam quando o Tank chega, seja matando o Tank ou matando os sobreviventes. O Director é quem escolhe aleatoriamente quem será o Tank e qual momento você atacará.

1. É importante saber como e onde estão os sobreviventes. Se estiverem com energia amarela ou vermelha, você consegue correr e matar com o soco. Veja quais armas eles estão (Tier 1 ou Tier 2) e se possuem molotov.
2. Se você pegar fogo pelo Molotov, é o fim do Tank. Em 40 segundos você estará morto não importando sua energia. Pegou fogo? Não fique parado e ataque com tudo.
3. O soco do Tank atira os sobreviventes longe. Use isto para separá-los, dar dano de queda e até matá-los, atirando-os para "fora" do mapa.
4. Não use o concreto se você estiver no mesmo nível e próximo dos sobreviventes. Demora (sobreviventes correm mais longe ainda de você) e o dano é o mesmo de um soco.
5. Use a cabeça e NÃO GOLPEIE um sobrevivente atacado por um Hunter ou Smoker. Você acaba matando o Hunter/Smoker ( e liberando o sobrevivente).
6. Tank em local aberto? Prepara-se para tomar tiros de todos os lados. O soco do Tank serve para atirar Carros (inclusive os que disparam alarmes), troncos na horizontal e pilares nos sobreviventes. Se você acertar, incapacita/mata na hora.
7. Incapacitou o sobrevivente? Não fique batendo nele, corra para pegar os outros.
8. A tática mais comuns vs. Tank é atirar correndo de costas. Prepare-se para o soco quando o sobrevivente ficar "preso";
9. Atirou um sobrevivente numa parede e você está bem próximo? Ele não tem escapatória.
10. Ataque rápido e de surpresa, pelos flancos. Atacar de frente é pedir para tomar azeitona na orelha. Prefira pular de lugares no meio da "galera" ou entre árvores. Lugares fechados são ótimos. Já acertei os 4 com um soco só quando estavam dentro de uma salinha (closet tactics).
11. O Tank pode vir a qualquer momento, começo (raro), meio e fim. Cada momento tem pontos positivos e negativos. Por exemplo:
- No começo, os sobreviventes provavelmente não terão armas boas e molotov. No meio, os sobreviventes já podem estar com algum dano, mas devem portar molotivs;
- No final, quase sempre estão com armas Tier 2 e/ou molotovs, mas sem medkits ou energia baixa. Cuidado para não tomar um "drible" e deixar os sobreviventes correrem para safe (ocorre muito no 1º mapa do No Mercy!);

1 Response to "Dicas para jogar Modo Versus"

1 .
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mobit Says....

como escalar as paredes como infectado normal naquelas garras verdes?

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